Sábado, 23 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Luzilândia - PI

Turismo Piauí

Piauí destaca potencialidades em feira de turismo no Ceará

Os visitantes estão sendo direcionados para acessar o QR Code que contém vídeos, imagens e informações dos atrativos.

07/10/2021 às 12h20
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí está presente na 48ª edição da Abav Expo & Collab, que teve início na quarta-feira (6) e vai até a próxima sexta (8), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. No estande, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), divulga suas potencialidades turísticas, destacando a Serra da Capivara, Barra Grande, Delta do Parnaíba e destinos como Oeiras, Pedro II, Teresina, Picos e outros destinos.

Piauí destaca potencialidades em feira de turismo no Ceará
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí tem buscado o fortalecimento da promoção dos seus atrativos por meio das participações nas feiras de turismo que aos poucos retornam com a presença do público. Para a secretária do Turismo, Carina Camara, as feiras são importantes para apresentar e reforçar os destinos já consolidados, assim como potencializar aqueles que estão ganhando mais força. “É uma felicidade para nós, do setor, estarmos presentes na Abav. Tivemos um período bem difícil e com isso, traz aquela sensação de alívio, de recomeçar. Estamos muito empolgados, ressaltando nossas rotas, nossa gastronomia, o ecoturismo e nosso patrimônio. O Piauí está sendo muito procurado pelo público”, frisa a gestora.

Os visitantes estão sendo direcionados para acessar o QR Code que contém vídeos, imagens e informações dos atrativos. Além disso, ainda é possível receber os empresários do setor turístico para ofertar produtos e serviços.  Júnior Lira, de Recife, visitou o estande do Piauí e se mostrou apaixonado pelo Estado, por meio das imagens. “Em dezembro, devo ir com um grupo para a cidade de Pedro II, tomei conhecimento das riquezas do local por meio de familiares que moram lá. Estou ansioso para visitar a cachoeira, sítios, sentir a natureza, conhecer a história das opalas. Tudo muito rico”, ressalta o agente de viagem.

Piauí destaca potencialidades em feira de turismo no Ceará
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Expo Abav segue até sexta-feira (8), em modelo híbrido, por meio de atividades presenciais, cumprindo protocolos de prevenção à Covid-19, e pela internet. O evento tem a participação de 184 expositores.

Câmara Temática de Turismo

Durante o evento, secretários de Turismo dos estados do Nordeste se reuniram com o objetivo de criar um plano de ação para vender a região como destino de maneira conjunta. Marca Nordeste, incentivo fiscal para voos regionais, estande unificado em feiras internacionais e novos produtos turísticos foram alguns dos temas abordados pelas autoridades presentes.

Piauí destaca potencialidades em feira de turismo no Ceará
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias