Antes mesmo de ser oficializado como candidato a governador, a escolha de Silvio Mendes como pre-candidato do PP já começa gerar crise no partido.
Primeiro foi à notícia de desconforto da deputada estadual Lucy Soares que não é simpática ao nome de Silvio, ao ponto de haver a possibilidade de sua filha, Bárbara, que será candidata a deputada estadual no lugar da Mãe, trocar o PP pelo PSB.
Hoje, através da coluna diária do jornalista Paulo Fontenelle, soube-se, que a deputada federal Iracema Portela não teria gostado da escolha por Silvio, não pretenderia ser sua candidata a vice e já estaria cogitando disputar sua reeleição de deputada federal.
O fato tem gerado uma certa apreensão nas hortes pepistas, principalmente pelo fato do deputado Júlio Arcoverde já ter assumido sua candidatura à deputado federal, tendo para tanto herdado a maioria dos colégios eleitorais de Iracema.
No próximo dia 5 de fevereiro, sábado, o Progressista piauiense, tendo a frente o seu líder maior CIRO Nogueira, lançará oficialmente o nome de Silvio Mendes como candidato a governador, mas antes, certamente, terá que agir como um verdadeiro bombeiro dentro de seu próprio partido.
Mín. 25° Máx. 32°