Sexta, 17 de Setembro de 2021
38°

Poucas nuvens

Luzilândia - PI

Cidades Pro Piauí

Governador Wellington Dias autoriza obras para três cidades do Piauí

Nesta quarta-feira (08), o secretário de Estado da Fazenda Rafael Fonteles visitará os municípios, como representante do governador.

07/09/2021 às 20h23
Por: Ailana Palhano
Compartilhe:
Governador Wellington Dias autoriza obras para três cidades do Piauí

Nesta quarta-feira (08), o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, representando o governador Wellington Dias, visitará os municípios de Coivaras, Alto Longá e Novo Santo Antônio.

Segundo o Governo do Piauí, na oportunidade, o secretário acompanha o andamento de serviços, inaugura obras e autoriza novos investimentos do PRO Piauí para essas cidades.

De acordo com a agenda de Rafael Fonteles, a primeira obra que ele visitará na região é a pavimentação asfáltica da PI-215, no trecho entre Coivaras e Campo Maior. A estrada que era carroçal já passou pelo serviço de melhoramento da terraplanagem e alargamento dos bueiros e agora recebe asfalto nos primeiros quilômetros da via.

Conforme o governo, no total serão asfaltados 27,88 quilômetros, que compreende toda a extensão do trecho da via entre as duas cidades. Já foram asfaltados 1,2 quilômetros e a previsão é que até o fim desta semana três quilômetros da estrada já tenham recebido camada asfáltica. Os investimentos são do PRO Piauí da ordem de R$ 11.919.569,31 milhões.

Ainda segundo o governo, Rafael Fonteles também participará do plantio de mudas do Projeto Recordar em Coivaras, uma ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todos os municípios do Piauí.

O governo estadual informou ainda que o secretário vai inaugurar a pista de Cooper na cidade, com mais de dois mil m² e a pavimentação poliédrica de ruas. No total foram calçados mais de oito mil m² de vias públicas no município. Fonteles participa ainda da inauguração da revitalização da Praça João Ferreira, feita pela Prefeitura de Coivaras.

O coordenador do PRO Piauí vai autorizar novos investimentos para a cidade em solenidade na Unidade Escolar Raimundo Martins. Na oportunidade, serão liberados recursos Programa de Geração de Emprego e Renda (Progere) para criadores do município destinados à aquisição de caprinos e ovinos. E segundo o governo, no mesmo evento, será assinado o termo de convênio com a Prefeitura Municipal de Coivaras para construção do Mercado do Produtor.

Educação

De acordo com o Governo do Piauí, serão entregues um ônibus escolar para atender alunos do município de Coivaras, tabletes para estudantes da Rede Estadual de Ensino e a autorização para reforma da Unidade Escolar Raimundo Martins.

Conforme o estado, a escola receberá mais de R$ 1 milhão em investimentos e o secretário também dará por inaugurada a praça pública da Localidade Passa Tempo, na zona Rural da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias