Sexta, 17 de Setembro de 2021
38°

Poucas nuvens

Luzilândia - PI

Cidades Luzilândia

Secretaria de Assistência Social de Luzilândia realiza a 10ª Conferência Municipal

Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

30/08/2021 às 21h23
Por: Ailana Palhano Fonte: Na Mira da Mídia
Compartilhe:
Secretaria de Assistência Social de Luzilândia realiza a 10ª Conferência Municipal

A Secretaria de Assistência Social de Luzilândia realizou na manha desta segunda-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal a 10ª Conferencia Municipal de Assistência Social. O tema do evento apresentados aos presentes foi: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

A ideia da conferência é ter um espaço de debate coletivo entre sociedade civil, usuários dos programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, trabalhadores e representantes do poder público, com o intuito de discutir objetivos a serem alcançados, bem como conferir e avaliar o que está sendo realizado, possibilitando a proposta de novas medidas políticas da Assistência Social Municipal, para o avanço da mesma, gerando um melhor atendimento às pessoas que utilizam os serviços da pasta.

Na conferencia estiveram presentes, a prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha, a vereadora Léia Monteiro, o vereador Fernando Aguiar, a vereadora Morgana Marques, o coordenador do Caps Dr. Thercio, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Emanoel Lopes, a secretária de Assistencia Social Jaqkeline Aguiar, Dr. Wagner Santos assessor jurídico, a conferencista Ana Maria Carvalho Batista, Joelma Aguiar assistente social da assessoria do município, a psicopedagoga Estefânia Abreu, Marilia Ferreira coordenadora do Programa Criança Feliz,  além de outros secretários do governo municipal.  

A prefeita Fernanda usou a tribuna e pediu a todos que participaram da conferencia que pensassem e usassem o coração para escolher entre as sugestões aquela que fosse melhor para a população. “Peço que aquele que for compor os grupos, que use além do correto, o coração, não estamos falando de classes sociais altas, estamos falando daqueles que realmente precisam da assistência social, a necessidade não é fantasia é a verdade que estamos vivendo”.  Disse a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias