Polícia Piauí
Polícia Militar do Piauí realiza capacitação para patrulhamento rural
O I Estágio Tático de Patrulhamento Rural é promovido pelo Bepi e inicia com 56 alunos.
29/11/2023 20h17 Atualizada há 6 meses
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a aula inaugural do I Estágio Tático de Patrulhamento Rural (I ETPR). A solenidade foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional de Esperantina, no Norte do Estado. 

 

Com o objetivo de capacitar os policiais militares a atuarem nos mais diversos biomas e em ocorrências de grande natureza, o curso inicia com 56 alunos, que receberão instruções e técnicas de policiamento na 2ª Companhia do BEPI na cidade de Esperantina, além de outras áreas ao longo do estágio.

Continua após a publicidade

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

"O objetivo é capacitar esses policiais para que eles possam operar nos diversos biomas que compõem o nosso estado, seja no litoral, no meio-norte, no semiárido/caatinga ou no cerrado. Nesses 15 dias, essa turma vai adquirir técnicas e táticas para serem empregadas em ocorrências de grande natureza no interior do Piauí, bem como atuar no policiamento das divisas", explicou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi. 

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

O estágio terá duração de 18 dias letivos e uma carga horária de 185 horas/aulas, abrangendo instruções teóricas e práticas em tempo integral, incluindo possíveis atividades noturnas e aos fins de semana. Após a conclusão, os participantes receberão certificados de carga horária e, conforme as legislações vigentes, os policiais poderão ser transferidos para o Batalhão Especial de Policiamento do Interior, como forma de retribuição pelo investimento realizado em sua capacitação.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí