Política Eleições 2024
Fábio Novo: “Ciro descartou Bárbara e disse que chapa da oposição será com Jeová e Sílvio"
Em entrevista a Band Piauí pré-candidato petista afirmou que Bárbara foi preterida por alguém que não faz parte do grupo político.
20/10/2023 07h39
Por: Nichollas Castro

O deputado estadual Fábio Novo(PT), pré-candidato a prefeito de Teresina, concedeu entrevista nesta tarde de quinta-feira(19) ao programa Boa tarde Piauí, da Band Piauí. Fábio respondeu a diversas perguntas relacionadas a sua pré-candidatura, inclusive destacando que o fato de ter Lula na presidência e Rafael no governo o coloca numa posição privilegiada de governança, numa eventual vitória, no próximo ano.

Questionado sobre a adesão de Bárbara Soares, a “Bárbara do Firmino”, a sua pré-candidatura, o deputado aproveitou para destacar o histórico de boa relação que sempre teve com Firmino Filho, pai da deputada. Citou, em ordem cronológica, vários momentos em que seu destino cruzou com o de Firmino, destacando o apoio que o mesmo lhe deu na sua candidatura a presidência da Assembleia, quando o mesmo não logrou êxito.

Fábio Novo refutou a reação de ataques a Bárbara dizendo que, ao contrário do que tentam passar, dando a entender que a deputada traiu o seu partido e o grupo político de oposição, na verdade ela que teria sido traída e deixada para trás, mesmo estando em boa posição nas pesquisas. Novo surpreendeu quando trouxe a luz um bastidor até então não revelado, nem mesmo pela própria Bárbara.

Continua após a publicidade

O deputado foi enfático na entrevista ao dizer que Bárbara foi procurada pelo senador Ciro Nogueira e que o mesmo disse a ela que o nome preferido para ser o candidato era o de Silvio e que outra possibilidade seria o deputado Jeová Alencar ser o “cabeça de chapa” com Silvio Mendes sendo o vice.

“O senador Ciro Nogueira comunicou que o candidato seria o deputado Jeová Alencar e o vice Dr. Silvio. E a Bárbara não cabia absolutamente nada. Então, se coloca no lugar da Bárbara”, disse.

A revelação de Fábio Novo terá desdobramentos em outros setores da política, já que Jeová Alencar é, atualmente, superintendente da SAAD-SUL, cargo de alta relevância na prefeitura de Teresina, de onde se sabe, até aqui que o atual prefeito, Dr. Pessoa deverá sair candidato a reeleição e que conta, certamente, com o apoio de Jeová.

Tanto o senador Ciro Nogueira, quanto Jeová Alencar terão que se pronunciar a respeito dessa declaração de Fábio Novo. Bárbara também, certamente, deverá se pronunciar. O mundo político teresinense segue fiel ao calor do br-o-bró e deve trazer mais novidades nos próximos dias.