Quinta, 26 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Parnaíba - PI

Geral Piauí

Escola Piauiense de Trânsito realiza palestra para jovens de Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato

Os educadores e colaboradores da escola realizaram apresentação sobre prevenção de acidentes e em alusão a Campanha do Maio Amarelo que neste ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”

06/05/2022 às 08h15
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou nesta quinta-feira (05), palestra educativa para jovens de Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato. Na primeira cidade, a palestra foi realizada para mais de 150 jovens da Unidade Escolar Léticia Macêdo. Já em São Raimundo Nonato participaram 230 jovens e adolescentes da CEEP Gercílio de Castro Macêdo.

Durante as palestras, os educadores e colaboradores da escola realizaram uma apresentação sobre a prevenção de acidentes e em alusão a Campanha do Maio Amarelo que este ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

Durante o evento, os educadores também fizeram a apresentação de vídeos educativos e a entrega de panfletos com QR Code no qual dá acesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para o ciclista no trânsito.

O diretor da escola de Anísio de Abreu, Gleidson Oliveira, disse que a prestação de uma educação no trânsito para os estudantes e jovens do município é algo recorrente no calendário da unidade e que neste mês de maio é mais importante ainda abordar este assunto.

Escola Piauiense de Trânsito realiza palestra para jovens de Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Palestras dinâmicas e educativas acerca da promoção do respeito e responsabilidade com as pessoas que devemos ter no trânsito é algo de extrema importância para nossos jovens, estamos muito agradecidos por esta participação da Escola Piauiense de Trânsito”, afirmou o diretor.

Já a diretora da escola de São Raimundo Nonato, Quezia Ribeiro, afirmou que a ida da Escola Piauiense de Trânsito até ao CEEP foi de extrema importância para a conscientização dos perigos no trânsito, principalmente após um acontecimento que ocorreu na comunidade nos últimos dias.

“Na ultima semana tivemos a perda significativa de um aluno da nossa escola por causa de um acidente de trânsito, no qual ficamos extremamente tristes e de luto. E como nossos jovens podem vivenciar esta mesma situação, e não queremos isso, então, foi muito gratificante a palestra dos educadores para esta conscientização”, afirmou a diretora.

Escola Piauiense de Trânsito realiza palestra para jovens de Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias