Cidades Eleição Suplementar
Nova eleição movimenta o município de Murici dos Portelas
A eleição para prefeitura de Murici dos Portelas acontecerá no próximo dia 13 de Março.
06/03/2022 07h28
Por: Nichollas Castro

O Município de Murici dos Portelas, situado no Baixo Parnaiba Piauiense, vive intensa movimentação política com vista à nova eleição de prefeito e vice que ocorrerá no próximo dia 13 março.

Duas mulheres estão concorrendo ao pleito que se avizinha, cujas chapas são lideradas por Auridéia Santos (PTB 14), ex-prefeita da Cidade, e a outra pela candidata Chaguinha (PSD 55), apoiada pelo ex-prefeito Ricardo Sales.

Esse pleito suplementar foi causado pela anulação da eleição de 2020, cuja candidata vencedora, Ana Lina, é esposa do prefeito da época, Ricardo Sales, fato considerado terceiro mandato consecutivo e vedado pela legislação eleitoral e confirmado por decisão do TSE em 6 de outubro de 2021.

Continua após a publicidade

De acordo com informações colhidas nos últimos dias em Murici dos Portelas, existe lá um verdadeiro equilíbrio de forças e ambas candidatas intensificaram suas campanhas nos últimos dias, com reuniões, caminhadas, carreatas e comícios nos diversos povoados da zona rural, bem como na zona urbana.

A candidata Aurideia Santos é apoiada pela deputada estadual Janaínna Marques e pelo pré-candidato a deputado federal Florentino Neto; Já a candidata Chaguinha recebe apoio dos deputados Júlio César e Georgiano do PSD.

A candidata Auridéia recebe apoio do Presidente da Câmara e prefeito interino Raimundo Mutuca e a maioria dos vereadores; a candidata Chaguinha é apoiada pela ex-prefeita cassada Ana Lina do Dr. Ricardo.

Ricardo, fiador de Chaguinha é eleitor de Ciro Nogueira (PP); Já Auridéia é da simpatia do Governador Wellington Dias(PT).