Quarta, 08 de Dezembro de 2021
28°

Pancada de chuva

Parnaíba - PI

Geral Piauí

Na reta final para o Enem, escola mobiliza estudantes em ações de preparação para as provas

O Centro Estadual de Tempo Integral Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina, realizou nesta sexta-feira (22) a quarta revisão presencial preparatória para o Enem.

22/10/2021 às 14h00
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Centro Estadual de Tempo Integral Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina, realizou nesta sexta-feira (22) a quarta revisão presencial preparatória para o Enem com os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Além de resolver, comentar questões e revisar os conteúdos, a iniciativa possibilita um momento de descontração e apoio emocional com o “Papo que Resolve: Diálogos e Vivências”.

Adonias Freitas, professor de Língua Portuguesa e idealizador da iniciativa, explica que, além da participação dos professores ministrantes das aulas de revisão, a ação desenvolvida traz convidados de diversas áreas profissionais, pessoas da comunidade e familiares dos estudantes.

Na reta final para o Enem, escola mobiliza estudantes em ações de preparação para as provas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

 

“A preparação para o Enem, nesta reta final, requer cuidados que passam pelos aspectos cognitivos, reforço das habilidades, emocional e físico. Além disso,  é importante o estudante gerenciar bem o tempo com um bom planejamento diário com estudos de diferentes matérias, com pausas programadas. Fazer questões de edições passadas do exame também é uma boa dica. Integrar lazer com estudos é importante para descontrair e reduzir o nível de ansiedade”, afirmou o professor.

Francisco Oliveira é pai de dois estudantes e é um dos participantes da atividade de hoje na escola. Valorizando a importância da parceria entre família e escola, o convidado trata dos desafios desse processo de preparação. “Vejo as equipes escolares buscando sempre motivar seus alunos com relação ao Enem, bem como as perspectivas de futuro em geral. E, como resultado, temos visto cada vez mais alunos de escolas públicas nas universidades e faculdades”.

 

 

 

Participando da ação, a diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc, Viviane Cavalhedo, fala sobre a importância dessas ações no chão da escola. “O Pré- Enem Seduc executa desde 2015 diversas ações voltadas para a inclusão universitária. São dezenove ações que compõem o programa, aliadas ao trabalho que é realizado no dia a dia no chão das escolas. Estamos na reta final para as provas do Enem e as escolas se mobilizam cada vez mais. O CETI Raldir Cavalcante Bastos tem um grande movimento de preparo dos alunos, com aulões, simulados, comentários de questões e ações de apoio emocional. Atividades que fortalecem o aprendizado e podem garantir o sucesso dos alunos”, disse a diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc, Viviane Cavalhedo.

 

Preparatório SAEB

 

Na reta final para o Enem, escola mobiliza estudantes em ações de preparação para as provas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Ainda nesta sexta-feira (22), a escola realizou revisão das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com vistas para as provas do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. A ideia é preparar ainda mais os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental para a avaliação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias