Sábado, 23 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Luzilândia - PI

Cidades Governo

Governador inaugura e autoriza obras em Luzilândia e Morro do Chapéu

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (8), obras de mobilidade na localidade Capim Grosso, na zona rural de Luzilândia.

08/10/2021 às 15h13
Por: Nichollas Castro
Compartilhe:
Governador inaugura e autoriza obras em Luzilândia e Morro do Chapéu

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta sexta-feira (8), obras de mobilidade na localidade Capim Grosso, na zona rural de Luzilândia. Em seguida, autorizou obras no município de Morro do Chapéu. As ações foram realizadas por meio do programa PRO Piauí, que tem investido em diversas áreas, por todo o estado, a fim de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos piauienses.

Na localidade Capim Grosso, em Luzilândia, o governador e comitiva visitaram as obras de pavimentação poliédrica. São 10.000 m² de calçamento, orçados em R$910.825,85. Na região, também foram entregues as obras de recuperação da estrada vicinal.

Em Morro do Chapéu, os alunos da rede estadual receberam tablets, foi inaugurada a praça pública do povoado Boa Vista e plantadas mudas do projeto Recordar – uma árvore em memória de cada vítima da Covid. O governador ainda autorizou diversas obras, tais como a reforma da escola Marluce Nunes Queiroz; construção de três praças; a recuperação da estrada vicinal que liga as localidades Jacu e Lagoa à sede do município; liberação de uma patrulha mecanizada para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais; além de pavimentação poliédrica.

“Uma praça arborizada, com campo de futebol e academia de saúde muda a qualidade de vida das pessoas, além da mobilidade urbana e melhoria da estrutura das escolas que estão sendo trazidas para as cidades. Com isso, também conseguimos melhorar a renda da população tanto da zona rural, como da zona urbana dos municípios. São mais obras importantes executadas pelo Governo do Estado”, afirmou Wellington Dias.

O coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles, destacou os investimentos em mobilidade urbana e educação. “Muita coisa já foi feita nessa área de mobilidade e mais obras já foram autorizadas. São um conjunto de obras do PRO Piauí que estão revolucionando a mobilidade e o lazer das cidades piauienses. Não podemos deixar de citar também os investimentos em educação, que é o grande pilar do programa, tanto no que diz respeito à estrutura das escolas estaduais, como nos programas de alfabetização e universalização do ensino técnico e superior”, pontuou.

No município de Morro do Chapéu, as obras também foram executadas por meio de emenda da deputada Janaína Marques. “Aqui, estamos trazendo obras e anunciando outras novas que melhoram a qualidade de vida dos moradores. Uma das obras muito esperadas pela população é a recuperação da avenida principal, que foi autorizada hoje. Só temos a agradecer ao governador, ao coordenador do PRO Piauí e ao prefeito da cidade, que têm trabalhando juntos para trazer todas essas ações”, disse a parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias