Sexta, 17 de Setembro de 2021
37°

Poucas nuvens

Luzilândia - PI

Política Eleições 2022

Wellington Dias confirma diálogo com JVC: “a gente está junto”

“Nunca paramos de conversar, tive a alegria de estar com ele agora ", disse o governador ao GP1.

28/08/2021 às 20h31 Atualizada em 28/08/2021 às 20h36
Por: Nichollas Castro
Compartilhe:
Wellington Dias confirma diálogo com JVC: “a gente está junto”

GP1 vem repercutindo nos últimos dias, o distanciamento do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) do grupo de oposição liderado no Piauí pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas). Esse desalinhamento acabou fomentando avaliações acerca de uma reaproximação política de JVC com o governador Wellington Dias (PT-PI), com quem nossa reportagem conversou nessa sexta-feira (27).

O chefe do executivo piauiense revelou que está com João Vicente e que nunca rompeu relações com o ex-senador. Ele lembrou que os dois estiveram juntos há poucos dias durante a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina. Para o governador, não há motivos para que eles não estejam juntos no pleito de 2022.

“Nunca paramos de conversar, tive a alegria de estar com ele agora na visita do [ex] presidente Lula. Ele é uma pessoa descente, correta e amiga. Sempre teremos todo respeito e toda condição de diálogo e claro, sou grato pelo fato dos líderes do PTB [o apoiarem]. A gente está junto. Não encontro razão pra gente não ter total interesse de estarmos juntos [em 2022]”, disse o governador.

Primeira suplência

Corre nos bastidores da política que o ex-senador poderá vir a ocupar a primeira suplência de senador de Wellington Dias em 22, uma vez que, o petista pretende renunciar ao governo para se viabilizar à disputa do ano que vem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias