Sexta, 17 de Setembro de 2021
38°

Poucas nuvens

Luzilândia - PI

Saúde Inauguração

Obras do Hospital Infantil serão inauguradas na próxima segunda-feira

As mudanças implementadas vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí, conforme Florentino.

10/08/2021 às 13h00 Atualizada em 10/08/2021 às 15h51
Por: Ailana Palhano
Compartilhe:
Obras do Hospital Infantil serão inauguradas na próxima segunda-feira

O secretário de Saúde Florentino Neto realizou visita ao Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) para tratar sobre a inauguração das obras de melhoria da unidade de saúde, no próximo dia 16, aniversário de Teresina, que vão trazer uma nova estrutura e maior qualidade no atendimento e serviços prestados a população piauiense.

As mudanças implementadas vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí, ampliando a capacidade de atendimento e resolutividade do hospital infantil. O hospital terá a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva dobrada, o número de salas cirúrgicas também será dobrado, ampliação da rede de urgência e emergência em vinte leitos, ampliação do setor de radiologia ofertando a rede SUS, exames de tomografia, raio-x, eletroneuromiografia, ultrassonografia são algumas das melhorias que a conclusão das obras trouxe até a unidade.

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destacou que as melhorias na unidade são importantes para oferecer uma assistência melhor para toda a população que depende dos serviços do hospital. “É muito positivo vermos um de nossos hospitais mais importantes ganhando uma nova roupagem, uma nova estrutura, ampliando seus serviços. Temos a convicção de que este será um novo hospital infantil, mais bonito, mais resolutivo, mais completo, oferecendo uma assistência médica de qualidade para os piauienses, da forma como eles merecem”, disse o Secretário.

O atual diretor da unidade l, o médico Vinícius Pontes, explica que alem das melhorias do atendimento, as obras também vão trazer um espaço mais humanizado e mais acolhedor, que segue todas as normas sanitárias e que traz mais conforto para usuários e servidores da casa.

“Na última segunda-feira, dia nove, eu fiz o meu primeiro atendimento no ambulatório novo e já é perceptível a mudança no clima do hospital. Os usuários que já conheciam a casa se encantam com a nova estrutura e os servidores que estavam há um ano afastado retornam agora e encontram um novo hospital, então temos só a agradecer pela reforma e por todas as mudanças que ela traz”, destaca o diretor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias