
A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), realizou mais duas entregas do Certificado do Selo de Inspeção para Produtos Vegetais Artesanais. Desta vez, foram contemplados os empreendimentos Produtos Dona Elisa, na comunidade Tanque, povoado Buriti Grande, em Dom Expedito Lopes, e a Associação Sabores do Quintal – Associação dos Produtores Rurais de Fornos e Pau D’Arco, em Picos.
A iniciativa reforça o compromisso com a valorização da produção artesanal e o fortalecimento da agricultura familiar no Piauí. O selo garante mais qualidade, segurança e confiança aos consumidores, além de abrir novas oportunidades de mercado para os produtores locais.

“Esse selo representa qualidade, segurança alimentar e valorização dos pequenos produtores, fortalecendo a economia local e promovendo o desenvolvimento rural sustentável”, afirma o secretário da Sada, Fábio Abreu.
O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, acrescenta: “Um compromisso conjunto da Sada e da Adapi, sempre pautados em seguir apoiando quem faz a diferença no setor agropecuário do Piauí”.

As entregas contaram com a presença do secretário da Sada, Fábio Abreu; do diretor-geral da Adapi, João Rodrigues; do gerente de Classificação e Inspeção de Produtos Vegetais da Adapi, Ernando Moura; da coordenadora de Produtos de Origem Vegetal Artesanal, Alvanise Braz; do coordenador de Controle da Qualidade de Sementes e Mudas, Joabe Cavalcante; além de servidores da Sada e da Adapi, e autoridades locais e regionais de Picos, Dom Expedito Lopes e municípios vizinhos.


