Em 20 anos, o programa Luz para Todos já atendeu mais de 165 mil famílias piauienses em todo o estado, beneficiando cerca de 829 mil pessoas. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira (18) pelo presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares, durante entrevista ao Jornal do Piauí.
“Já foram mais de 165.000 famílias beneficiadas pelo Luz para Todos no Piauí desde 2004. Sob a gestão da Equatorial, já atendemos mais de 25.000 famílias”, disse o gestor da empresa, que assumiu a concessão pública para a distribuição de energia no estado no ano de 2018.
O Programa Luz para Todos é uma iniciativa do governo federal, criada em 2003, com o objetivo de levar eletricidade a áreas rurais e comunidades isoladas em todo o Brasil. Só no Piauí, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão na expansão da rede e novas ligações.
“Estimamos que ainda existem aproximadamente 25 mil famílias que precisam receber energia, mas que serão beneficiadas até o ano de 2026. O programa continua acontecendo, para que a gente chegue nas regiões mais remotas para atender quem precisa”, concluiu o presidente da Equatorial Piauí.