Piauí Preconceito
'Lugar de autista é em casa': Franzé Silva divulga boletim de ocorrência do caso
Em suas redes sociais, Franzé agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu de seus seguidores
25/03/2024 15h27
Por: Nichollas Castro Fonte: Conecta Piauí

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, divulgou na manhã desta segunda-feira (25/03), o Boletim de Ocorrência em razão da discriminação contra seu filho, neste final de semana em um restaurante de Teresina.

De acordo com o B.O, o deputado estava no restaurante com sua família, quando a babá de seu filho Miguel, que possui transtorno do espectro autista (TEA), chegou na mesa chorando e informou sobre a discriminação que o garoto havia passado.

SOBRE O CASO:

Continua após a publicidade

Miguel de seis anos, filho de Franzé Silva, estava na brinquedoteca neste domingo (24/03), quando em um momento de ansiedade, passou por outro garoto que estava na fila de um dos brinquedos. O garoto que estava na fila e aguardava para brincar triste e foi comunicar a seu pai, que não teve o nome revelado no boletim, chorando. 

Imediatamente o pai da outra criança, chegou no espaço destinado às crianças, brigando, gritando e sendo grosseiro com a babá identificada como Ângela, que estava com Miguel no colo.

Angela explicou o ocorrido, falou sobre o transtorno do menino e então, o pai que não foi identificado falou que lugar de autista não era ali e que Miguel deveria focar em casa, pois não deveria estar na presença de outras crianças.

Em suas redes sociais, Franzé agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu de seus seguidores. 

“Agradeço a todos e todas, pelas mensagens de solidariedade. Não vamos nos calar diante do preconceito e da discriminação. Que a justiça seja feita!”, publicou Franzé Silva.