Geral Piauí
Fapepi receberá Selo Pró-Equidade em reconhecimento ao compromisso com a diversidade e equidade de gênero
Ao longo do programa foram desenvolvidas ações que visam promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso para todos os servidores.
05/03/2024 23h03
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) será uma das instituições agraciadas com o Selo Pró-Equidade, como parte da 3ª edição do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, promovido pela Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi).

A solenidade de entrega do Selo está prevista para ocorrer, no dia 8 de março, a partir das 9h no Palácio de Karnak.

A conquista do Selo Pró-Equidade é resultado do compromisso da Fapepi com a promoção da diversidade e a equidade de gênero dentro da instituição. Ao longo do programa foram desenvolvidas ações que visaram não apenas atender aos objetivos estabelecidos, mas também promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso para todos os servidores.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Desde o início da participação no Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, a Fapepi assumiu o compromisso de implementar medidas efetivas para combater qualquer forma de discriminação e promover a igualdade de oportunidades para todos os seus colaboradores. Através de uma série de iniciativas, a instituição alcançou seus objetivos e contribuiu para a construção de uma cultura organizacional mais consciente e inclusiva.

"Estamos extremamente orgulhosos do reconhecimento alcançado com a conquista do Selo Pró-Equidade. Isso reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe da Fapepi em promover um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade e respeita os direitos de todos os nossos colaboradores", afirmou o presidente da Fapepi, João Xavier.

Entre as ações desenvolvidas pela Fapepi, durante o programa, estão a implementação das políticas de igualdade de gênero, a promoção de capacitações sobre diversidade e inclusão, a criação de espaços de diálogo e reflexão sobre temas relacionados à equidade, além de medidas para garantir a participação igualitária de homens e mulheres em todos os níveis da instituição.