Polícia Piauí
Policiais fazem surpresa em aniversário de criança com deficiência visual fã da Rocam em Teresina
A mãe do pequeno Rian Kalebe relatou que o menino ficava muito alegre quando ouvia o som das viaturas e dos motopatrulheiros.
31/01/2024 19h51
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí

Policiais militares da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) participaram, na noite desta terça-feira (30), do aniversário do pequeno Rian Kalebe Rodrigues, que completou cinco anos. O garoto, que é fã da Polícia Militar e dos motopatrulheiros, foi surpreendido com a presença da equipe.

A mãe da criança, Eliane Rodrigues do Carmo, relatou que o menino nasceu com catarata congênita, gerando a deficiência na visão. Segundo ela, o garoto sempre  ficava muito alegre quando ouvia o som das viaturas e dos policiais da Rocam, mesmo sem conseguir enxergar. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Continua após a publicidade

“Eu agradeço muito toda a equipe que veio. Foi muito lindo e muito emocionante. Ele está muito feliz. Ele ainda está falando desse aniversário e não vai esquecer nunca desse evento. Eu agradeço muito a todos que vieram, que ajudaram a fazer essa festinha, que era o sonho dele. Ele era uma criança que era deficiente visual, ele não enxergava, mas quando ele ouvia a zuada das motos, ele ficava atento”, disse a mãe.

Com uma festinha temática da polícia, a família decidiu pedir a presença de uma equipe na residência, localizada na zona Sul de Teresina. Ela disse que seu sonho é ser policial. Para voltar a enxergar, Rian Kalebe realizou cerca de sete cirurgias quando bebê  e, atualmente, é acompanhado no Hospital Getúlio Vargas. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Ele brincava, mas ele não enxergava. Aí, quando ele começou a enxergar, começou a ver as motos, começou a assistir, ele baixava no YouTube, e era tudo muito emocionante. Ele chorava e dizia sempre que queria ser da polícia, sempre, desde os dois aninhos dele que ele diz que quer ser da polícia. Ele vai ser policial”, finalizou a mãe.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí