Justiça Piauí
Sejus realiza celebrações religiosas em unidades penais de Teresina
A assistência religiosa é um dos direitos das pessoas privadas de liberdade conforme a Lei de Execuções Penais (LEP).
16/12/2023 18h42
Por: Nichollas Castro Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Justiça (Sejus) por meio da Coordenação de Assistência Religiosa da Diretoria de Humanização e Reintegração Social realizou, neste sábado (16), celebrações religiosas em duas unidades penais de Teresina. A Penitenciária Feminina recebeu o arcebispo da capital, Dom Juarez, e a Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite recebeu pastores evangélicos para um evento de louvor e adoração.

Com a aproximação do Natal, momento de grande celebração cristã em todo o mundo, a Sejus contemplou reeducandos e reeducandas da capital com momentos de fé e adoração da palavra de Deus.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, esteve com a equipe da Pastoral Carcerária em uma missa na Penitenciária Feminina de Teresina. Policiais penais, servidores e reeducandas celebraram o evento. Anualmente, a Penitenciária Feminina recebe a missa natalina com a presença dos arcebispos metropolitanos.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, pastores evangélicos de diversas igrejas participaram de um culto com muito louvor e a palavra de Deus em um dos pavilhões da unidade penal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto, participou dos dois momentos. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a assistência religiosa é uma garantia das pessoas privadas de liberdade. A Sejus possibilita essa assistência nas 17 unidades do sistema prisional piauiense.